• Aplicativo
  • Revista Terra Mãe
  • Premio servidor cidadão
  • RH Bahia
  • Portal SEI

Governo

09/04/2018 10:10

Passarela da Estação Flamboyant do metrô é entregue em Salvador

O governador Rui Costa entregou, na manhã desta segunda-feira (9), a nova passarela da Estação Flamboyant do Metrô de Salvador. O equipamento faz parte do investimento de R$ 5,6 bilhões no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

“É mais uma passarela entregue, e essa é importante por dar acesso a todos os conjuntos habitacionais, prédios aqui ao redor, em benefício dos moradores e de quem trabalha aqui na vizinhança. Com isso, nós vamos tornando o metrô mais acessível, com a entrega destes equipamentos, com escadas rolantes, elevador, rampas e câmeras de segurança espalhadas ao longo da passarela, assim como em todas as outras já entregues”, comentou o governador.

A nova passarela integra o conjunto de estações da Linha 2 do metrô, e oferece mais conforto e segurança aos usuários, além de facilitar o acesso à estação Flamboyant, bem como o deslocamento de quem precisa atravessar a Avenida Paralela. Com pouco mais de cinco metros de largura e 450 metros de extensão, a passarela tem capacidade para receber um fluxo de 24 mil pedestres por hora. O novo equipamento está inserido no conjunto de passarelas instaladas na Avenida Paralela e também dá acesso a ciclovia e pista de cooper.

“Vale destacar que esta passarela atende ao padrão arquitetônico histórico da cidade de Salvador, assim como todas as leis de acessibilidade e normas técnicas. Além disso, também dá acesso a área de lazer da Avenida Paralela, onde temos mais de 12 quilômetros de ciclovia e pista de cooper”, salienta Luís Valença, diretor-presidente da CCR.

A passarela conta com duas escadas rolantes inteligentes e um elevador que fica localizado no sentido Centro da cidade, duas rampas de acesso, piso tátil e sinalização em braille no corrimão. A segurança do local é reforçada pela utilização de 21 câmeras que são interligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia e à Sala de Supervisão Operacional da Estação e ainda conta com rondas das equipes de segurança e iluminação em LED.



Repórter: Jairo Gonçalves

Áudio:

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.