• São João da bahia

Saúde

08/04/2018 11:36

Governo autoriza construção de unidade de saúde em Pirajá

Pouco mais de 24 horas depois de garantir a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região da San Martin, em Salvador, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para o início das obras de outro equipamento do mesmo tipo no bairro de Pirajá. O evento ocorreu na manhã deste domingo (8), na Rua Elísio Mesquita, onde será levantada a estrutura. A localidade também receberá uma Academia da Saúde.

"Nós estamos levando unidades básicas de saúde para várias comunidades de Salvador. Saúde significa prevenção e ir frequentemente ao médico para que a gente não precise parar na emergência ou hospital. Por isso, estamos construindo seis unidades básicas de saúde em Salvador, CAPS e policlínicas, para que o povo da Bahia tenha acesso à atenção básica, ao médico e a remédios, cuidando preventivamente da sua saúde", afirmou Rui.

Com investimento superior a R$ 2 milhões, a UBS, do tipo III, vai abrigar três equipes de saúde da família, que irão ofertar atendimento em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Serviços como injeções, curativos e vacinas também serão disponibilizados. Toda a unidade será instalada em uma área padrão de 560 metros quadrados. O equipamento deve ficar pronto em oito meses.

"O Governo do Estado está iniciando a construção dessas unidades em Salvador com o intuito de tirar o município da incômoda posição de último colocado em cobertura da atenção básica", explicou o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas.

Morador de Pirajá há 15 anos, o metalúrgico Marcelo Lacerda destacou que "a instalação de uma nova UBS vai ser muito importante para o povo do bairro, pois a saúde no local precisava desse reforço".

Repórter: Renata Preza

Áudio:

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.