• Primeiro emprego
  • Revista Terra Mãe
  • Premio servidor cidadão

Sugestão de Pauta

13/03/2018 16:13

Governo da Bahia promove encontro para apresentar edital de Alianças Produtivas

Será realizado no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (14), um encontro com empresários e representantes de cooperativas da agricultura familiar do Sudoeste para apresentação do edital do Alianças Produtivas Territoriais, do projeto Bahia Produtiva. O evento acontece durante a ExpoConquista, no auditório Antônio César Néri, das 18h às 20h.

O Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), já destinou para o Território Sudoeste, nos oito primeiro editais, mais de R$ 10 milhões. Os convênios estão sendo assinados com 29 entidades da agricultura familiar, beneficiando diretamente 1.244 famílias de agricultores e agricultoras familiares.

Com recursos de R$ 60 milhões, o edital Alianças Produtivas Territoriais é o primeiro da Bahia destinado ao apoio às associações e cooperativas da agricultura familiar com foco na relação comercial dessas cooperativas e associações com compradores do setor privado, incentivando a inclusão no mercado e atraindo empresas privadas para oportunidades de negócio. 

Os recursos e investimentos serão direcionados às cooperativas da agricultura familiar, que ganham com melhorias nos processos de gestão, nas aquisições de equipamentos mais eficientes e no desenvolvimento de novos produtos, entre outros resultados.

Benefícios para empresas
 
As empresas parceiras dessas cooperativas e associações também serão beneficiadas, pois terão capacidade de atender à sua cadeia de suprimentos, de forma mais regular e qualificada. Além disso, poderão ter desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) devido, por conta de operações de crédito presumido das aquisições dos produtos com o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf).

Fonte: Ascom/SDR

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.