• São João da bahia

Educação

13/03/2018 10:10

Estudantes de Juazeiro representam a Bahia na etapa nacional da maior competição escolar do mundo

Dois estudantes da rede estadual de ensino representarão a Bahia na etapa nacional da Gymnasiade, considerada a maior competição escolar disputada no mundo. Isabel Cristine Alves, 16 e Ederson Luiz Carvalho, 16, ambos do 2º ano do Colégio Modelo de Juazeiro, localizado em Juazeiro (a 504 quilômetros de Salvador), viajarão para São Paulo, no dia 12 de abril, juntamente com os demais integrantes da Seleção Baiana de Judô Escolar, da qual fazem parte.

Eles foram convocados após participarem da seletiva estadual da Gymnasiade ocorrida no mês de fevereiro, na cidade de Lauro de Freitas, onde competiram com estudantes de toda a Bahia. Na etapa nacional, na capital paulista, os jovens irão competir entre os dias 13 e 16 de abril, com estudantes de várias regiões do Brasil. A etapa internacional da Gymnasiade acontecerá no dia 2 de maio, em Marrakech, no Marrocos.

O professor de Educação Física Aritano Alan Ferreira Moura, também viajará com os estudantes e atuará como técnico da seleção baiana. “Estou muito contente de ver dois estudantes meus participando e representando a Bahia em um campeonato importante como esse, no qual também serei técnico deles na seleção baiana. Nós treinamos no colégio duas vezes na semana e os dois se dedicam muito ao esporte. Além disso, o suporte que o colégio nos dá também é muito importante”, destaca.

A estudante Isabel Cristine Alves conta que já está na expectativa para participar da competição. “Esta é a primeira vez que vou viajar de avião e vou conhecer São Paulo. Vai ser uma grande experiência para a gente, porque nós vamos competir com estudantes de outros estados do país. Já estou ansiosa para o dia da viagem”, afirma entusiasmada.

No ano passado, os dois jovens participaram dos Jogos da Juventude, em Brasília, quando Ederson foi campeão da equipe baiana. Além desta competição, Isabel participou da Copa Bahia Open de Judô, onde foi campeã interestadual, recebendo medalha de ouro.


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.