• Portal SEI

Infraestrutura

14/02/2018 13:00

Feira da Cidadania vai promover atendimento de saúde e atividades infantis na inauguração da nova via Mário Sérgio

A inauguração da nova Via Mário Sérgio Pontes de Paiva, neste sábado (17), será marcada pela realização da Feira da Cidadania. Das 8h às 14h, a feira vai oferecer atrações e serviços diversos à população gratuitamente. O público terá à sua disposição exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de visão. O SAC Móvel também estará presente realizando a emissão de documentos como carteira de identidade (RG) e CPF.

A Feira da Cidadania vai contar ainda com várias atividades de recreação voltadas para o público infantil e manifestações artísticas. O encerramento será com uma apresentação do cantor Magary Lord.

O evento terá ainda os serviços da carreta do Hospital da Mulher e das unidades móveis de odontologia e oftalmologia. A carreta é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo, onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para a realização de exame preventivo. Mulheres de 40 a 69 poderão realizar mamografia. Os pacientes deverão se dirigir ao local munidos dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Para odontologia, vão funcionar dois consultórios, com previsão de realizar 200 procedimentos. Já a unidade móvel de Oftalmologia vai oferecer 500 consultas. Se houver necessidade de procedimentos, como cirurgia de catarata, por exemplo, eles serão agendados para uma outra data.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.