• Aplicativo
  • Revista Terra Mãe

Sugestão de Pauta

16/02/2018 13:40

Rui Costa entrega a Via Mário Sérgio de Pontes Paiva neste sábado (17)

O governador Rui Costa inaugura, às 10h deste sábado (17), véspera do primeiro Ba x Vi do ano, a Via Mário Sérgio Pontes de Paiva (Via Barradão), uma homenagem ao ex-atleta que fez história jogando pelo Esporte Clube Vitória. A nova via vai beneficiar a comunidade esportiva e moradores de bairros localizados na região do miolo da capital, como Nova Brasília, Trobogy, Canabrava e Pau da Lima. Mara Paiva, viúva do jogador, estará presente ao ato de entrega da obra.

Com quase quatro quilômetros de extensão, a Avenida Mário Sérgio liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela), ao lado da via de acesso ao Trobogy e a 300 metros da estação Flamboyant da linha 2 do metrô, à Rua Artêmio Castro Valente, nas imediações do Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a obra é fruto de um investimento de R$ 40 milhões. Parte dos recursos foi financiada pelo Governo do Estado junto ao BNDES e ao Ministério do Turismo. Houve ainda recursos próprios do Estado destinados às desapropriações e às melhorias na infraestrutura do entorno.

A inauguração da nova Via Mário Sérgio Pontes de Paiva será marcada pela realização da Feira da Cidadania. Das 8h às 14h, a feira vai oferecer atrações e serviços diversos à população gratuitamente. O público terá à sua disposição exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de visão. O SAC Móvel também estará presente realizando a emissão de documentos como carteira de identidade (RG) e CPF.

Informações à imprensa:

O governador chegará à Feira da Cidadania às 10h, de onde iniciará as atividades até o descerramento da placa de inauguração. O acesso à feira, que estará na via Barradão, poderá ser feito pela avenida Paralela (através da entrada do Trobogy) ou pelo Estádio Manoel Barradas, o Barradão. O assessor Daniel Senna estará na agenda disponível pelo telefone (71) 99983-6001.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.