• mapa de mídias
  • Investimentos na região sisaleira

Turismo

07/12/2017 15:40

Fórum Social Mundial deve atrair 60 mil visitantes a Salvador em março

Com a estimativa de atrair 60 mil pessoas de outros estados e do exterior para Salvador, o Fórum Social Mundial 2018 será realizado pela primeira vez na Bahia, entre os dias 13 e 17 de março, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Organizado desde 2001 por movimentos sociais de vários continentes, o evento tem por objetivo elaborar alternativas para uma transformação social.

A vinda do Fórum para a Salvador foi quase um consenso entre o conselho internacional que o realiza, diz a paulista Rita Freire, integrante da organização. “A Bahia é um lugar perfeito, pela localização geográfica no Nordeste, os vínculos culturais com a África, a questão social e sua grande experiência em receber as pessoas”, explica.

Para o secretário estadual do Turismo, José Alves, a realização do fórum, em março em Salvador, dinamiza o setor turístico numa época em que, tradicionalmente, o fluxo se estabiliza com o término das férias e a passagem do Carnaval. “Um evento como o Fórum Social Mundial, além de discutir questões importantes, atrai à cidade pessoas de várias partes do mundo, movimentando a rede hoteleira e a cadeia turística”.

Fórum

Questões relacionadas com a luta da mulher, do negro e das comunidades indígenas ganharão destaque nos debates, com participação de especialistas, intelectuais e personalidades do Brasil e de outros países. Também serão discutidas as crises econômica, social, ambiental e dos valores democráticos. O Fórum Social Mundial já foi realizado em Porto Alegre (RS) e em Belém (PA), além de países como Índia, Venezuela, Paquistão, Senegal e Canadá.



Fonte: Ascom/ Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.