• mapa de mídias
  • Investimentos na região sisaleira

Educação

07/12/2017 13:10

Uefs comemora 15 anos do curso de Medicina

Com a palestra do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta-feira (8), sobre ‘O SUS e o ensino médico na Bahia’, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemora os 15 anos de fundação do curso de graduação em Medicina na instituição. A sessão especial, organizada pelo Colegiado do curso, o Núcleo de Educação Médica e a Área de Medicina do Departamento de Saúde, será realizada a partir das 9h, no anfiteatro, localizado no módulo 2 do campus universitário.
]
Durante o evento serão homenageados professores, profissionais e entidades que contribuíram para a implantação do curso, que, utilizando o Aprendizado Baseado em Problemas como ferramenta principal, segue um projeto pedagógico inovador e de acordo com as Diretrizes Nacionais Curriculares. Neste modelo o aluno é o agente ativo da aprendizagem e o problema um elemento motivador.

A utilização de Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem e diversos instrumentos de avaliação garantem que a formação seja capaz de direcionar e qualificar o desenvolvimento dos domínios cognitivo, motor e afetivo do aluno. O egresso do curso de Medicina da Uefs é um profissional com domínio de metodologia cientifica e capacidade de aprender continuamente, permitindo que se mantenha atualizado e apto para atuar em qualquer área de forma eficiente, ética e humanizada. Saiba mais sobre a história do curso no site da Uefs.

Fonte: Ascom/Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.