• mapa de mídias
  • Investimentos na região sisaleira

Segurança

06/12/2017 19:10

Proerd forma 540 crianças em Pojuca e em Salvador

"Hoje é dia de Proerd!". A tradicional frase do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que objetiva a prevenção e o afastamento de crianças e adolescentes do mundo das drogas, concluiu duas turmas na manhã desta quarta-feira (6). Aproximadamente 540 alunos das redes pública e particular do município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e do bairro do Uruguai, na capital, receberam os certificados do programa. 

Os eventos tiveram a presença de autoridades civis e militares, diretores das escolas, professores, amigos e familiares. Alguns alunos, selecionados como os mais engajados, levaram prêmios para casa, como smartphones, bicicletas e aparelhos MP3.

A turma da área da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (Uruguai), composta por 90 estudantes, com idades entre três e seis anos, participaram da solenidade na Creche Comunitária Luíza Mahin, no bairro Alagados. “O programa é importante para a comunidade, pois sabemos o quanto as drogas estão presentes nesta área. Capacitados, nossos militares são os mais indicados para instruir as crianças sobre o assunto”, destacou o comandante da unidade, major Éverton Monteiro.

Em Pojuca, a 32ª CIPM organizou a cerimônia de conclusão para um grupo de 450 jovens, do 5º ao 7º ano, de 12 instituições de ensino do município, no salão de eventos do Parque Aquático Rolf. “Estamos muito felizes, em cinco anos já formamos mais de 5 mil jovens. O retorno é fantástico”, ressaltou o comandante da 32ª CIPM, major Carlos Eduardo Sampaio Menezes.

Fonte: Ascom/SSP

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.