• Novembro Negro

14/11/2017 10:31

Governo lança vídeo educativo sobre uso das policlínicas regionais

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (14), um vídeo educativo, mostrando como vão funcionar as policlínicas que começam a ser entregues nesta sexta-feira (17), com a inauguração, em Teixeira de Freitas, da unidade que vai atender ao extremo sul do estado. A estimativa é que cada unidade beneficie cerca de 500 mil moradores dos municípios integrantes do consórcio responsável pela sua instalação. As demais policlínicas vão funcionar nas regiões de Guanambi, Jequié e Irecê.

As novas policlínicas não atenderão por demanda espontânea. Para utilizar seus serviços, o paciente precisará de um agendamento prévio feito através das Secretarias da Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.

A unidade de Teixeira de Freitas já começará a funcionar na segunda-feira (20), atendendo aos moradores de Teixeira de Freitas, Itanhém, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Caravelas, Posto da Mata, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Alcobaça, Itamaraju e Jucuruçu.

Entenda o funcionamento das policlínicas regionais: