• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Pacto Pela Vida

11/10/2017 19:30

Aula inaugural de capoeira reúne 50 crianças na BCS do Calabar

O gingado e a cultura popular fizeram parte da tarde da criançada do Calabar, em Salvador, com a aula inaugural de capoeira promovida pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro. O aulão, realizado nesta quarta-feira (11), reuniu cerca de 50 pessoas. Mestres e contramestres de capoeira compartilharam seus ensinamentos durante a atividade.

Segundo a comandante da BCS do Calabar, capitã Aline Muniz, este é o décimo projeto social da unidade policial, que tem como objetivo o estreitamento de laços entre polícia e comunidade. “O que mais queremos é trazê-los cada dia mais para perto da gente, juntos somos mais fortes”, ressaltou a oficial..

Para o instrutor de capoeira da base, soldado PM Rogério Santos Silva, a capoeira, que é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, dança e música, é também um caminho para alcançar a disciplina. “Com a capoeira, eu consegui fazer escolhas melhores na minha vida e espero poder ajudar meus alunos da mesma maneira”, declarou.

Fonte: Ascom/SSP