• mapa de mídias
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Educação

11/10/2017 16:20

Estudantes protagonizam gincana cidadã em colégio estadual de Salvador

Solidariedade, combate à violência contra a mulher, ecologia, esporte e cultura. Estes foram os temas que nortearam a “II Gincana do Bernadete: Primavera Cidadã”, protagonizada pelos estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Bernadete Brandão, localizado na Estrada das Barreiras, em Salvador. A ação, realizada durante três dias, com encerramento nesta quarta (11), teve como proposta possibilitar à comunidade escolar de conviver em grupo e socializar o conhecimento através de atividades lúdicas e interativas.

O estudante Jonas Sodré, 18 anos, 3º ano, era um dos mais entusiasmados. Ele conta que a equipe ‘Esquadrão Rosa’, vencedora do turno matutino e da qual foi o líder, “lutou muito” para cumprir as atividades e conquistar o reconhecimento. “Estou muito emocionado, porque na nossa gincana a gente não só se diverte e interage com os colegas, como obtemos novos aprendizados e aguçamos o nosso espírito solidário. A tarefa da arrecadação de notas fiscais para doar à instituição Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (ACCI), em Simões Filho, foi muito gratificante, me tocou bastante”, contou.

A professora Maiana Rose, uma das organizadoras da gincana, destacou que esta ação do Bernadete promove o exercício da solidariedade entre os participantes, que, este ano, se dividiram em equipes nomeadas com as cores do arco-íris. “Durante a ação, os nossos alunos foram estimulados a praticar o espírito solidário, esportivo e colaborativo, bem como lidaram com temas culturais, ecológicos e sociais, a exemplo do combate à violência contra a mulher”.


Fonte: Ascom/Educação

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.