• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

11/10/2017 12:00

PMs se reúnem com estudantes para falar sobre drogas

Alunos com idades entre 10 a 14 anos da Escola Municipal Padre Confra, no bairro do Costa Azul, em Salvador, vivenciaram uma manhã diferente nesta quarta-feira (11), ao participar de palestra realizada por policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (Imbuí/BocadoRio) sobre os prejuízos do uso de drogas e o papel da PM na sociedade e sua influência na formação dos cidadãos.

“Essas ações previnem o acesso dos jovens no caminho das drogas e da marginalidade. Nós, policiais, estamos prontos para orientar essas crianças a seguirem no caminho do bem”, ressaltou o comandante da 39º CIPM, major Edson Lima da Silva. Ele também afirmou que vai estender o projeto para as outras escolas da região. “Vamos tornar a presença na polícia uma questão de rotina na vida desses alunos. No início, eles ficam receosos, mas logo ganham confiança e começam a expor situações do cotidiano”.

Na terça (10), ação semelhante ocorreu em Sento Sé, no Vale do São Francisco, quando o delegado Filipe Freire Bezerra, titular da Delegacia Territorial (DT) do município, e o tenente PM Dejanilson Esbaltar, comandante do 3º Pelotão da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sobradinho), realizaram palestras na rede municipal de ensino. Eles iniciavam a Jornada de Palestras, que vai ser levada a todos os estudantes da região de Sento Sé.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)