• mapa de mídias
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Mobilidade

05/10/2017 11:50

Metrô de Salvador facilita acesso a postos da Rede SAC

Produtora cultural de Salvador, Ana Carolina Rosário está admirada com o pouco tempo que levou para chegar ao posto SAC do Salvador Shopping. Moradora do bairro de Nazaré, ela pegou o metrô da Estação Campo da Pólvora à Estação Pernambués, para emitir o passaporte na unidade de atendimento. Em menos de uma hora, a produtora se dirigiu ao posto, foi atendida e retornou para casa. “Para mim, que moro em Nazaré, o metrô está sendo atualmente a melhor opção de mobilidade na cidade. É rápido, seguro, dá para fazer integração e me deixa perto de casa. Tinha agendado às 9h30 no SAC para fazer o passaporte e foi tudo muito rápido”, explica.

Ana Carolina fez o agendamento do serviço no site da Polícia Federal, mas preferiu ser atendida no SAC Salvador Shopping porque o deslocamento seria mais rápido e fácil. “Eu tinha a opção de agendar no Salvador Shopping ou no Barra, mas, como moro perto de uma estação, chegaria muito mais rápido ao Salvador Shopping”, observa. A produtora é um dos 200 mil usuários diários do Metrô de Salvador, que atualmente possui 18 estações e 29 quilômetros de malha ferroviária, conectando Lapa a Pirajá, Acesso Norte a Mussurunga.

A assistente administrativo Vania Santos Ribeiro é outra que prefere utilizar o metrô para buscar os serviços da Rede SAC. Já utilizou o transporte quatro vezes para ser atendida na unidade do Bela Vista, que é a mais acessível a partir de sua casa, em São Caetano. “De lá, fui para a Estação Pirajá. Em outros tempos, seguiria para o Salvador Shopping. Porém, com estações de metrô nos deixando em shoppings com postos SAC em menos de 20% do tempo habitual, lógico que optei por ele. Já usei o metrô para buscar os serviços do SAC quatro vezes e usarei cada vez que precisar". 

Divulgação/Saeb
Ana Carolina Rosário pegou o metrô da Estação Campo da Pólvora à Estação Pernambués
(Foto: Divulgação/Saeb)

Vania procurou a emissão da carteira de identidade para si mesma e para o filho no turno vespertino, quando o SAC Bela Vista possui atendimento agendado para todos os serviços. As outras vezes em que se dirigiu ao posto foi para ser atendida para o seguro-desemprego. Da última, buscou a unidade do Bela Vista no período matutino, mas quando já não havia senhas. Ela aproveitou o SAC Fácil, o terminal de autoatendimento existente nos postos da rede, e garantiu o horário para o mesmo dia, durante a tarde. “Faço sempre pela internet. Neste dia, usei o computador disponível no posto e consegui marcar para o mesmo dia”.

Atualmente, três postos SAC estão diretamente conectados ao metrô de Salvador: as unidades do Bela Vista, por meio da Estação Acesso Norte; do Salvador Shopping, pela Estação Pernambués; e do Shopping Paralela, pela Estação Tamburugy. Esta última é uma das quatro novas estações recentemente entregues pelo Governo do Estado na Avenida Paralela. Juntos, os três postos SAC têm capacidade para mais de 6,7 mil atendimentos diários, com a oferta de 431 serviços.

Hora marcada

As três unidades possuem atendimento por hora marcada. Para o Salvador Shopping e o Shopping Paralela, o agendamento pode ser feito para os dois turnos do dia. Já para o Bela Vista, a hora marcada funciona apenas para o período vespertino, estando pela manhã aberto para atendimento por ordem de chegada. O agendamento pode ser feito pelo site da Rede SAC, pelo aplicativo SAC Mobile e pelos terminais de autoatendimento.

“A Rede SAC e o metrô de Salvador são dois dos serviços públicos estaduais com maiores índices de satisfação de clientes na Bahia. São também projetos de grande destaque da administração estadual e merecem estar juntos para prover um melhor atendimento à população baiana”, declara o secretário da Administração, Edelvino Góes. 

Fonte: Ascom/Saeb

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.