• Novembro Negro

Segurança

14/09/2017 12:50

Graer realiza palestra em Congresso de Medicina

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) realizará a simulação de resgate aeromédico, nesta sexta-feira (15), no 12º Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego, no Complexo Costa de Sauípe (liotral norte), que reúne diversos profissionais e especialistas em Medicina de Tráfego, Urgência, Emergência e Resgate de todo o País.

O convite foi feito pela direção do congresso a partir da experiência dos policiais militares baianos, que atuam diretamente em eventos de Medicina de Tráfego, socorrendo vítimas de acidentes em qualquer lugar do estado em um espaço curto de tempo. Eles vão abordar as principais ocorrências e atuações do grupamento e passar um pouco da experiência da Polícia Militar na área.

A Medicina de Tráfego é o ramo da ciência médica que trata da manutenção do bem-estar físico, psíquico e social do ser humano que se desloca por qualquer meio de mobilidade, cuidando também das interações deste deslocamento e dos mecanismos utilizados. A especialidade surgiu no ano de 1960, por ocasião de um Congresso de Medicina Legal, em Nova York, nos Estados Unidos.

Os médicos legistas brasileiros presentes no evento, impressionados com o volume da temática e as consequências mais dramáticas dos infortúnios do tráfego, tomaram a histórica decisão de se reunir, no mesmo ano, em San Reno, na Itália, e fundaram a Associação Internacional de Medicina dos Acidentes e do Tráfego (IAATM). O primeiro congresso da entidade aconteceu em Roma, em 1963.

Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.