• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Administração

14/09/2017 12:00

RH Bahia ganha destaque em evento de tecnologia de nível internacional

O RH Bahia, projeto do governo baiano que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do estado, por meio da implantação do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP, foi destaque na 21ª edição do SAP Forum Brasil, o maior evento de negócios e tecnologia da América Latina. A apresentação da experiência ocorreu na quarta-feira (13) pelo superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone, como parte da programação do evento, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

"Foi uma oportunidade importante para divulgarmos o projeto, os seus avanços e resultados já obtidos, em um evento de nível internacional de grande visibilidade", ressaltou o superintendente, enfatizando que a iniciativa despertou o interesse de representantes de entidades públicas e privadas, impressionados com a dimensão e os números do projeto. "O convite para SAP Forum demonstra que estamos inseridos na vanguarda tecnológica das soluções voltadas para a melhoria da gestão".

RH Bahia
Equipe do RH Bahia apresentou projeto pioneiro na 21ª edição do SAP Forum Brasil, em São Paulo..
(Foto: Ascom/Saeb)


Durante o fórum, Tambone também participou de reuniões com lideranças da empresa contratada Resource, parceira do governo baiano na implantação do SAP. Na ocasião, estiveram presentes o gestor de negócio Wilson Freitas Jr. e o gestor do projeto Marcos Tavares, entre outras lideranças do projeto.

Realização da SAP Brasil, subsidiária brasileira da empresa alemã SAP AG, o SAP Forum Brasil mostrou um panorama de como as novas tecnologias, que vêm alavancando a inovação e promovendo transformação em organizações e empresas de todos os portes. A programação do evento incluiu participação de grandes nomes do mercado, clientes e dos principais executivos locais e globais da companhia, à frente de palestras, show cases e mais de 400 sessões de conteúdo.

Uma realização da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), o RH Bahia é um projeto pioneiro na administração pública nacional. Em janeiro de 2017, o sistema entrou em ambiente de produção em oito empresas públicas e sociedades de economia mista, beneficiando cerca de três mil empregados públicos e servidores. No momento, a iniciativa está sendo implantada em 53 órgãos, autarquias e fundações, com o objetivo de contemplar 247 mil servidores.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.