• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Educação

14/09/2017 10:50

Estudantes participam do aulão Edux Game Show, em preparação para o Enem

Estudantes da rede estadual de ensino irão participar do aulão Edux Game Show, neste sábado (16), das 8h às 18h, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. A iniciativa visa a preparação dos estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro. A ação contempla estudantes do 3º ano do Ensino Médio que estão cadastrados no Módulo EDUX, em uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado com a empresa Liceu Virtual, a operadora OI e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

A programação do aulão Edux Game Show será composta por aulas intercaladas com respostas de questões sobre os assuntos abordados. Os estudantes serão avaliados por todas as questões respondidas e seus desempenhos serão ranqueados para concorrerem a brindes como smartphones. Quem não participar, poderá conferir a atividade ao vivo através do site www.edux.tv.

A estudante Julia Maria Mendes, que cursa o 3° ano no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, diz que já está na expectativa para o evento. “Este aulão, além de ser divertido, vai contribuir muito para o nosso aprendizado porque vamos tirar dúvidas com professores e trocar experiências com outros estudantes”, destaca.

Parceria

Por meio da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado, com a empresa Liceu Virtual, a operadora OI e a FIEB, os estudantes do 3° ano do Ensino Médio de sete unidades escolares da rede estadual de ensino estão tendo acesso ao Módulo EDUX através do link www.edux.tv, utilizando computadores ou celulares que tenham dispositivos hotspost da OI. Na plataforma, são disponibilizados diversos conteúdos voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a exemplo de questões, videoaulas, simulados, chat e outros artifícios interativos.

As unidades contempladas são os colégios estaduais Vila de Abrantes, General Osório, Bartolomeu de Gusmão, Central, Raphael Serravalle e Aplicação Anísio Teixeira, além do Instituto de Educação Gastão Guimarães. Outras 40 unidades escolares já se cadastraram para também terem acesso à plataforma.


Fonte: Ascom/Educação

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.