• Revista Bahia Oportunidades
  • Sei Bahia
  • mapa de mídias

Trânsito

11/08/2017 15:10

Posto Avançado do Detran oferece serviços de veículos e habilitação no Subúrbio

O projeto de descentralização das ações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) chegou ao Subúrbio Ferroviário, que concentra aproximadamente 25% da população de Salvador. Nesta sexta-feira (11), o órgão inaugurou o Posto Avançado de Atendimento, em Paripe, onde os cidadãos terão acesso a 45 serviços de veículos e habilitação, além de atividades do Pró-Vítimas, programa que acolhe vítimas de acidentes de trânsito e familiares.
 
A unidade vai evitar que os moradores da região precisem percorrer mais de 20 quilômetros até a sede do departamento, na Avenida ACM. “Com o posto no Subúrbio, damos continuidade à determinação do Governo do Estado, de aproximar os serviços públicos da população mais carente, com qualidade e celeridade. Essa parte da cidade tinha uma grande demanda na área de trânsito, que precisa ser atendida rapidamente”, declarou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.
 
A coordenadora de eventos Sílvia Barata, 33 anos, já decidiu que a primeira visita ao posto será para tirar a primeira carteira de habilitação. “Como o Detran ficou na porta de casa, não tenho mais a desculpa da distância para adiar o sonho da carteira de motorista. Quem é suburbano está feliz com a chegada desse serviço”, comemorou. “O governo atendeu ao pedido da comunidade, e já posso transferir meu carro sem sair do bairro”, completou o líder comunitário Delvec Santana, 48 anos.
 
O Posto Avançado funciona na rua João Martins, em Paripe, com instalações modernas e servidores que foram capacitados para otimizar o atendimento. Transferência, alteração de característica e comunicação de venda do veículo, gravame, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, segunda via da carteira e permissão para dirigir no exterior são alguns dos serviços disponíveis. No local, serão oferecidos também cursos da Escola Pública de Trânsito (Eptran).

Fonte: Ascom/Detran-BA

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.