• Revista Bahia Oportunidades
  • Sei Bahia
  • mapa de mídias

Campus Party

11/08/2017 15:00

Estudantes acampam na Arena Fonte Nova para aproveitar cada momento da Campus Party

A Arena Fonte Nova, em Salvador, está sendo a casa de quase quatro mil jovens de todo o Brasil, inclusive de outras países, que participam, até domingo (13), da Campus Party Bahia. Os estudantes da rede estadual de ensino também chegaram de várias partes do estado e estão acampados, como campuseiros, para aproveitar cada instante da programação, que envolve 250 horas de conteúdo e inclui workshops, palestras, hackathons (maratona de programação), atividades nas bancadas com acesso à Internet de alta velocidade e jogos no Freeplay.

As alunas do Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho, em Feira de Santana, Stephane Costa, Rebeca Sinval e Letícia Sena, afirmam que estão entusiasmadas com a experiência e pretendem levá-la “pra toda a vida”. O colega Samuel Falcão também é um dos campuseiros e se diz encantado. “Está sendo algo surpreendente na minha vida, pois nunca pensei em frequentar um evento deste porte. Fiquei conhecendo a Campus Party há cinco meses e pude pesquisar e conhecer sua grandeza”.

Campus Party
Stephane, Rebeca e Letícia, de Feira de Santana, dizem vão levar  a experiência "pra toda a vida'.
(Foto: Claudionor Junior)

Curando o 2º ano no Colégio Estadual Luís José dos Santos, no distrito de Lage dos Negros, em Campo Formoso, região do semiárido baiano, Gernivan Santos enfatiza a importância do aprendizado. “O meu maior objetivo é adquirir conhecimento e compartilhar ideias. Por isso, este apoio do Governo do Estado em nos trazer para o evento é muito gratificante. Atualmente, trabalho com Tecnologia da Informação e espero aprender com as informações adquiridas e, quem sabe, adaptar e aplicar na zona rural”.

A participação dos alunos da capital também é marcante. Mesmo quem não está acampado faz questão de aproveitar ao máximo o que a Campus Party oferece. O estudante João Marcelo dos Santos, 4º ano do curso técnico em Tecnologia da Informação do Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional Tecnologia da Informação Isaías Alves, no bairro do Barbalho, explica como a visita ao evento ajuda no desenvolvimento profissional. “Posso ver as novidades e o que está acontecendo no Brasil e no mundo, no que diz respeito a tecnologia e à inovação. É um excelente momento para atualizar o conhecimento”.

A Secretaria da Educação do Estado desenvolve uma ampla programação na Campus Party, que conta, entre outras coisas, com a exposição de projetos de iniciação científica dos estudantes das escolas estaduais desenvolvidos em sala de aula, no âmbito do Ciência na Escola e da Educação Profissional e Tecnológica. Confira a programação pelo Portal da Educação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.