• RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

24/07/2017 18:20

Alunos de canoagem iniciam aulas práticas em Ubatã

Após três semanas de aprendizado teórico sobre a prática da canoagem, os 90 alunos inscritos no Projeto Remando no Rio de Contas, núcleo do município de Ubatã, iniciaram as aulas práticas da modalidade esportiva, categorias C1, C2, K1 e K2, nesta segunda-feira (23). Todos os alunos são da rede municipal de ensino de Ubatã e Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga.

Eles participam de projeto financiado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Além do núcleo em Ubatã, outros dois também já estão em funcionamento nos municípios de Itacaré e Ubaitaba, atendendo, no total, 270 crianças e jovens com aulas de iniciação em canoagem. O investimento do Governo nesta ação é de cerca de R$ 670 mil.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino (8h às 11h30) e vespertino (13h30 às 17h30). As idades variam de 8 a 18 anos, sendo priorizado o público de escola da rede estadual e também pessoas com deficiência.

Para execução do projeto, a Sudesb tem apoio da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), com sede em Ubaitaba. A Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC), a Associação de Canoagem de Itacaré e as Prefeituras de cada município auxiliam a ACC no desenvolvimento do projeto.

Centros de canoagem

O investimento do Governo na canoagem também ocorre na melhoria da infraestrutura esportiva. Em breve, terá início a construção dos três centros de canoagem dos municípios Itacaré, Ubaitaba e de Ubatã. Recentemente, a Sudesb divulgou a empresa baiana Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria Ltda como vencedora da licitação feita para construção dos equipamentos, com valor estimando em cerca de R$3,073 milhões.

Fonte: Ascom/Sudesb