• Novembro Negro

Voluntárias Sociais da Bahia

17/07/2017 18:50

Primeira-dama visita obras de requalificação do Hospital Martagão Gesteira

A presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, visitou as obras da segunda etapa de requalificação do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, nesta segunda-feira  (17). O valor de R$ 2,7 milhões, investido nas obras, foi arrecadado por meio de um show beneficente da cantora Ivete Sangalo, realizado em novembro do ano passado, e de convênio assinado com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

O hospital vai receber 44 novos leitos na área de atendimento oncológico, o que representa um aumento de mais de 100% em relação à atual capacidade de atendimento. Dois deles serão utilizados para o transplante de medula óssea, que ainda não é realizado na faixa etária pediátrica no estado da Bahia.

A previsão é que o setor A desta obra seja entregue em agosto e o setor B em dezembro. A nova enfermaria oncológica também terá mais locais de apoio, incluindo sala de estar e espaço para videoconferências para capacitação dos profissionais e melhoria na qualidade da prestação de serviço oferecida aos pacientes.

Fonte: Ascom/VSBA

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.