• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Educação

15/06/2017 21:07

Secretaria da Educação inscreve para sorteio eletrônico de cursos de Aquicultura, Administração e Redes de Computadores

Começaram nesta quinta-feira (14) as inscrições para a criação das primeiras turmas dos cursos técnicos de Administração, de Redes de Computadores e de Aquicultura da rede estadual. Ao todo, serão ofertados 290 vagas para os três cursos. Para o curso técnico de nível médio em Redes de Computadores, voltado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio. Serão ofertadas 80 vagas, com aulas realizadas no Colégio Estadual Luiz Tarquínio, no bairro de Boa Viagem. O curso é uma parceria da Secretaria da Educação do Estado e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e terá carga horária de 1000h divididos em três semestres. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho, no Portal da Educação.

O curso será realizado e certificado pelo SENAI, com formação presencial mediado por tecnologia e as vagas serão definidas em duas etapas. Primeiro por sorteio eletrônico, no dia 30 de junho, onde serão selecionados 160 concorrentes, e logo após por entrevista entre os dias 3 e 5 de julho. O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e o inicio das aulas no dia 20 de julho.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio, ressalta os diferenciais da metodologia a ser aplicada, onde o foco são novas tecnologias que possibilitam um maior empoderamento de conhecimentos por parte dos estudantes, preparando-o de forma técnico-tecnológicas para atender as exigências e evolução deste segmento que encontra-se em constantes evoluções.

Confira a matéria completa no site da Educação

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.