• mapa de mídias
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Trabalho

13/06/2017 10:50

SineBahia coloca 5.907 pessoas no mercado de trabalho em maio

O Serviço de Intermediação para o Serviço (SineBahia), vinculado à Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte do estado (Setre), encerrou o mês de maio com 5.907 colocados no mercado de trabalho formal. O resultado é 82,2% maior do que o registrado pelo serviço no mesmo período do ano anterior e o melhor desempenho entre os meses de maio, desde 2014. "Os números do SineBahia refletem o bom desempenho da Bahia na geração de novos postos de trabalho, quando fomos o único estado da Região Nordeste a apresentar saldo positivo de empregos formais entre janeiro a abril de 2017", destaca a titular da Setre, Olívia Santana.

Candidatos como o auxiliar de produção, Fredson Ferreira, tiveram a chance de voltar ao mercado de trabalho. “Fui demitido de uma indústria de alimentos após dez anos de serviço. Fiquei dois meses desempregado e agora estou com a carta de encaminhamentos para disputar uma vaga na mesma atividade que eu desempenhava. Sem dúvida, é um recomeço”, afirmou Fredson.

Os setores que mais contrataram foram Agropecuária (35%) e Serviços (37%). Do ponto de vista dos municípios, a capital baiana lidera o número de contratações, com 1.174 postos de trabalho ocupados. Os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) respondem por 31% do resultado. No interior, os destaques são para Teixeira de Freitas, no extremo sul (544 contratados), Juazeiro, no norte (371 contratados), Guanambi, no sudoeste (346 contratados) e Jequié , no centro sul (273 contratados).

Presente em 109 municípios baianos, o SineBahia possui 124 unidades, sendo duas unidades modelo, 31 unidades SAC, 25 unidades Ponto Cidadão, 19 unidades de documentação, 46 unidades SineBahia em parceria com as prefeituras e uma unidade móvel para atendimento itinerante. Os interessados também podem ter acesso às informações sobre as vagas através do aplicativo SineFácil, disponível em dispositivos Android e IOS.

Áudio:

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.