• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Ouvidoria Geral

25/05/2017 19:20

Projeto Ouvidoria Ativa reúne mais de 300 pessoas em Feira de Santana

Mais de 300 pessoas participaram nesta quinta-feira (25) dos atendimentos do projeto Ouvidoria Ativa, promovido pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), em Feira de Santana. Os encontros aconteceram no Instituto de Educação Gastão Guimarães, no Centro, e na Igreja Avivamento Bíblico, no bairro Conjunto Feira X.

Os atendimentos reuniram estudantes, professores, ouvidores especializados e sociedade em geral para falar sobre os serviços públicos prestados pelo Estado, como infraestrutura, educação, segurança e saúde, entre outros. Dúvidas sobre o papel da ouvidoria e a diferença entre serviços públicos prestados pelo Estado e município também se destacaram.

A ação contou com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (SEC), através do projeto Ouvidoria Vai à Escola, e as participações da vice diretora do Instituto de Educação Gastão Guimarães, Sheila de Carvalho, a ouvidoria adjunta da SEC, Cinthia Almeida, a ouvidora do Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE19), Isaura de Souza, e o diretor do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), Reinaldo Mota.

“A Ouvidoria Geral tem uma importância muito grande, pois é o espaço onde o cidadão pode tirar as dúvidas e buscar melhorias dos serviços. Hoje muitos jovens puderam conhecer o papel da ouvidoria e entender que a sua participação é fundamental para a qualidade desses serviços públicos”, destacou a coordenadora do Instituto de Educação Gastão Guimarães, Andrea Carvalho.

Para o ouvidor geral, José Maria Dutra, a ação é de extrema importância para a qualidade da administração pública. “Como a Ouvidoria Geral é um instrumento para a qualidade da gestão, ações como essas que estimulam a participação popular possibilitam a avaliação e a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado”, disse.

Durante o primeiro semestre, as principais manifestações registradas na Ouvidoria Geral do Estado pelos moradores de Feira de Santana são elogios à Polícia Militar da Bahia (PM); pedidos de informações sobre etapas de processos relacionadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e reclamações sobre assuntos relacionados ao Detran, à Secretaria de Educação e a Embasa.

O projeto é realizado em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos, para orientar o cidadão como se comunicar com o Governo do Estado, através da OGE, para dar sugestões e fazer reclamações sobre os serviços públicos do Estado. E faz parte das ações que comemoram os 15 anos da Ouvidoria Geral do Estado celebrados este ano, entre outras ações.

Outros encontros estão sendo realizados pelas ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado. No total, serão 600 atendimentos em todo o estado até dezembro.

Os cidadãos podem solicitar o atendimento em seu bairro ou município. Para isso, é só entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado pelo 0800 284 0011, WhatsApp (71) 99911.7631, redes sociais ou site da OGE. A sua participação é muito importante para o Governo do Estado, ela contribui para a qualidade dos serviços públicos.

Fonte: Ascom/OGE

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.