• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Cultura

19/05/2017 13:00

Secult empossa Colegiado de Gestão Participativa do Teatro Dona Canô

Os 15 membros escolhidos para integrar o colegiado de gestão participativa do Teatro Dona Canô - espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) - localizado no Território do Recôncavo, serão empossados no próximo dia 24, às 15h. A posse acontece com a presença do Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), Sandro Magalhães, e a equipe da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à (Sudecult)

Os colegiados são instâncias de controle social para acompanhamento da gestão dos centros de cultura. De caráter consultivo e opinativo, tem entre os seus objetivos a função de apoiar e avaliar a gestão do espaço cultural, propor estratégias para a dinamização do mesmo e contribuir para tornar o Centro numa referência na produção e difusão cultural do seu território. A apresentação do colegiado de gestão participativa tem como base as instruções da Portaria 338/2014, que institui os Colegiados no âmbito dos Espaços Culturais da Secult.

Desde 2015 até hoje, são oito espaços culturais administrados pela Secult e que já possuem colegiados de gestão participativa instituídos e empossados - Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna e Cento de Cultura Olívia Barradas, em Valença, Centro de Cultura de Alagoinhas, no Litoral Norte e Agreste Baiano, Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, em Jequié, o Centro de Cultura de Amélio Amorim, em Feira de Santana e o Teatro Dona Canô, em Santo Amaro.

Espaços Culturais

A Secult mantém 17 espaços culturais, administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e localizados em diversos territórios de identidade. Destes, cinco funcionam em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista. Mais informações estão disponíveis no site institucional ou podem ser obtidas pelo telefone 71 3116-2000.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.