• Prêmio de boias práticas 2017
  • Partiu Estágio
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Educação

19/05/2017 10:00

Gestores e professores auxiliam estudantes no último dia de inscrição para Enem

O prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira (19). Como parte da Campanha Enem 100%, da Secretaria da Educação do Estado, as estruturas das escolas, como laboratórios de informática, secretarias e outras salas com computadores e acesso à internet, estão sendo utilizadas para que os estudantes, com o auxílio de professores e gestores, garantam a participação no exame.

A estudante Gisele Torres, 16 anos, já fez a inscrição, na sala da direção do Colégio Estadual Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí, em Salvador, e disse que o apoio da escola e da gestão foram essenciais. “Estou feliz porque agora , oficialmente, estou concorrendo ao Enem. A minha opção foi pelo curso de Medicina, pois o meu sonho é ser pediatra para cuidar das crianças. Então, hoje pode ser o início dessa caminhada rumo à faculdade”. A colega Andreza Reis, 17, também está se considera satisfeita com o respaldo. “Já estava preocupada porque, em casa, estava dando erro. Felizmente, o diretor Elísio me incentivou e ajudou para que tudo desse certo no final”.

Enem100%
Com o auxílio de professores e gestores, os alunos da rede estadual garantam a participação no exame.
(Foto/Divulgação/Educação)

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino possuem isenção garantida na inscrição do Enem. Para isso, devem informar, no ato da inscrição, o seu CPF e a data de nascimento. Com esses dados, o sistema identifica automaticamente quem são os alunos de escolas públicas e o valor, que seria de R$ 82, é liberado. A inscrição pode ser feira pelo portal do Inep.
Além de apoio para as inscrições, o Enem 100% envolve várias ações articuladas como a realização de aulões, simulados e a disponibilização de conteúdos digitais no Portal da Educação, como videoaulas. A rede estadual tem 125 mil alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio aptos a realizar o Enem.

Para auxiliar os estudantes na preparação para o Enem, além das salas de aula, a Secretaria da Educação do Estado disponibiliza mais de quatro mil conteúdos digitais educacionais no Ambiente Educacional Web. de todas as disciplinas das áreas de conhecimento, inclusive videoaulas, e de todos os níveis de ensino, produzidos ou catalogados por educadores da Rede Anísio Teixeira.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.