• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

19/05/2017 08:20

Laudos dos exames de drogas apreendidas na Micareta de Feira serão entregues em até 24 horas

Os laudos dos exames definitivos realizados nas amostras de maconha apreendidas durante a Micareta de Feira de Santana serão entregues no prazo de até 24 horas pela Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) da Cidade. Para o Delegado e Coordenador da 1ª Coorpin, João Rodrigo de Souza Uzum ,“a novidade é muito importante para o nosso trabalho da Polícia Civil. O Judiciário receberá os inquéritos mais rapidamente”.

As perícias são realizadas por meio da cromatografia de camada delgada, método analítico que permite a identificação do princípio ativo Delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), popularmente conhecido como maconha. “No Carnaval de Salvador, este ano, o Departamento de Polícia Técnica [DPT] trabalhou desta forma, e percebemos que os resultados foram significativos para a diminuição no passivo de laudos após a festa, além da garantia de mais rapidez no processo judicial”, explica o diretor do Interior, Jorge Borges. “Esperamos o mesmo resultado para Feira”.

Durante os quatro dias da Micareta, o Departamento de Polícia Técnica atuará com um Posto Integrado no Ceep Saúde do Centro Baiano, onde são realizados os exames de Constatação de Drogas. “As constatações são realizadas na hora, pois trata-se de um exame rápido e colorimétrico para apenas garantir o flagrante, por exemplo”, informa o coordenador da CRPT de Feira, Celso Danilo. Ele enfatiza ainda que depois é feito o exame definitivo, na sede, para confirmar via outro método, o resultado do exame.

Fonte: Ascom/Departamento de Polícia Técnica [DPT]