• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Ouvidoria Geral

26/04/2017 18:37

Centro de Salvador recebe projeto Ouvidoria Ativa

A terceira edição do projeto Ouvidoria Ativa foi realizada no Colégio Estadual Ipiranga, localizado no bairro 2 de Julho, no Centro Histórico de Salvador, na manhã desta quarta-feira (26). O encontro contou com a participação de moradores, estudantes, professores e os ouvidores especializados do Corpo de Bombeiros e da Companhia Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
 
Promovida pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), a ação busca informar a população sobre a finalidade, funcionamento e canais de acesso da Rede de Ouvidorias do Estado. A iniciativa acontece em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado.
 
“O objetivo do Governo do Estado, através do projeto Ouvidoria Ativa, é justamente esse: informar e orientar os cidadãos sobre como acessar a Ouvidoria Geral e toda a rede de ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado, fortalecendo a participação social na gestão pública e melhorando os serviços prestados pelo Estado”, informou o ouvidor-geral do Estado, José Maria Dutra.

Durante a palestra, moradores, professores e estudantes puderam tirar dúvidas sobre os serviços públicos. “O momento foi oportuno para propor mudanças na gestão escolar”, afirmou Letícia Cristina, estudante do ensino médio que provocou perguntas sobre os serviços escolares.

Já para Aurelielza Santos, professora e moradora da Avenida Sete de Setembro, a proposta do projeto Ouvidoria Ativa dentro das escolas fortalece a participação da comunidade. “Eu acredito que essa forma de trabalho do governo estadual dentro da comunidade, além de estreitar o relacionamento entre o cidadão e o governo, tende a melhorar e facilitar a comunicação para atender as demandas locais e melhorar os serviços prestados na comunidade”, comentou a professora.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
O Colégio Estadual Ipiranga recebeu a terceira edição do projeto Ouvidoria Ativa
(Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

Segundo o representante da Conder, o arquiteto e urbanista da diretoria do Centro Antigo, Olmo Lacerda, a presença dos órgãos solicitados pela população ajudará no aperfeiçoamento dos trabalhos. “É muito importante que a comunidade aprenda a dar valor a sua manifestação, entendendo que sua reclamação será ouvida e respondida”, ressaltou Olmo. Lideranças das comunidades locais também apresentaram demandas coletivas. 

Além da Conder, o tenente Júlio Cesar, do primeiro agrupamento do Corpo de Bombeiros, esteve presente. Para solicitar o projeto Ouvidoria Ativa, o cidadão deve entrar em contanto com a Ouvidoria Geral do Estado, por meio do 0800 284 0011, WhatsApp (71) 99911.7631, redes sociais ou site da OGE

Fonte: Ascom/OGE

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.