• Programa Primeiro Emprego
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Partiu Estágio
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Desenvolvimento Social

21/04/2017 09:00

Feira leva ações de saúde para população em situação de rua e moradores do Pela Porco

O Ponto de Cidadania, projeto vinculado ao Programa Corra pro Abraço, iniciativa da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realiza nesta segunda-feira (24), das 9h às 14h30, a 1ª Feira de Saúde do Pela Porco, na localidade da região feira das Sete Portas, em Salvador. O evento tem como objetivo promover uma grande ação social, através do trabalho de profissionais de diversas áreas e dos serviços de saúde da rede de atenção psicossocial, em um mutirão de atendimento ao público em situação de rua e aos moradores das imediações do território.

Estão previstas para a feira ações variadas, como orientações documentais e jurídicas, stands de autocuidado com informações sobre chás e ervas de cura, reiki, limpeza facial e massagem capilar, brechó de roupas, biblioteca itinerante, trançados e turbantes, testagem de HIV/Aids e Sífilis, auriculoterapia e baciloscopia de tuberculose.

Também serão dadas oficinas de percussão, teatro, artesanato, e palestras de saúde bucal e saúde da mulher. “A princípio pensamos em fazer uma feira simples, apenas com saúde bucal, mas tomou uma proporção maior, o que é muito bom, pois promove a visibilidade do trabalho desenvolvido, a integração da rede e a realização mais emergencial de serviços importantes para estas pessoas”, destacou Tiago Cerqueira, coordenador do Ponto de Cidadania.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.