• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Turismo

20/04/2017 16:36

Ocupação hoteleira em Porto Seguro ultrapassa 90% durante feriadão

Uma programação variada, com exposições, mostras de dança e apresentações de orquestras filarmônicas, aguarda o turista que for a Porto Seguro, no sul da Bahia, no feriado prolongado sexta-feira (21), Dia de Tiradentes. As atividades, que têm como cenário a natureza exuberante da Costa do Descobrimento e as badalações em bares e restaurantes da cidade, fazem parte do Festival Cultural do Descobrimento, que marca os 517 anos da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral à cidade.

Um dos pontos altos da programação, o primeiro ato religioso celebrado em terras brasileiras será relembrado no sábado (22), com a Missa do Descobrimento, realizada na Praça das Pitangueiras, a partir das 17h. Com uma oferta de mais de 40 mil leitos, Porto Seguro registra ocupação hoteleira em torno de 95%, segundo a Secretaria de Turismo local. São turistas vindos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Argentina, dentre outros, que vão movimentar a cadeia produtiva do turismo local, como meios de hospedagem, bares, restaurantes e o comércio em geral. 

No período, Porto Seguro também sedia a 2ª edição da Meia Maratona do Descobrimento, com a participação de atletas do Brasil e do exterior. Até domingo (23), a cidade histórica ainda sedia a 9ª edição dos Jogos Indígenas, com a participação de indígenas da etnia pataxó e de outras etnias convidadas. Além das competições, a programação, com entrada gratuita, inclui Bênção dos Pajés, Desfile Cultura Viva e Beleza Pataxó, Feira de Artesanato Indígena, mostra das vestimentas e gastronomia pataxó, apresentações culturais e pinturas corporais. A Semana do Descobrimento tem apoio do Governo do Estado.

História 

Para quem deseja conhecer as primeiras páginas da História do Brasil, curtir boas baladas ou passear por uma gastronomia variada, seguir para Porto Seguro é uma boa escolha. Também vale a pena aproveitar uma das praias ao longo dos 90 quilômetros de litoral. Na cidade, o que não falta é opção. Se o dia pede o contato com a natureza, à noite, a indicação é a Passarela do Descobrimento e a orla da cidade, com bares, barracas, restaurantes e muita animação.

Fonte: Ascom/Setur

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.