• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Ouvidoria Geral

24/03/2017 17:20

Ouvidoria Ativa realiza primeiro atendimento para moradores do Curuzu e região

Moradores dos bairros da Liberdade, Largo do Tanque, Curuzu, Calçada e região participaram do primeiro atendimento do projeto Ouvidoria Ativa, realizado pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), na manhã desta sexta-feira (24). O evento aconteceu no Colégio Estadual Rubén Dario, na Avenida General San Martin. A iniciativa visa informar a população sobre a finalidade, funcionamento e canais de acesso da Rede de Ouvidorias do Estado.

Durante o encontro, o ouvidor-geral, José Maria Dutra, apresentou o projeto, destacando a importância da participação popular para melhorar os serviços prestados pelo Estado. “Estamos aqui para informar que os canais de acesso e a possibilidade para participação da comunidade estão à disposição do cidadão, através da Ouvidoria Geral e da Rede de Ouvidorias do Estado”, afirmou. 

Alguns dos presentes no evento não sabiam como ter acesso direto à Ouvidoria Geral do Estado, como Naire Gama, moradora da San Martin. “Ouvia falar da Ouvidoria, mas não sabia que tinha esse propósito. Hoje tivemos a oportunidade de realizar reclamações e sugestões. Como representante da comunidade local, quero agradecer ao Governo do Estado por nos proporcionar este momento”, ressaltou Naire.

Para o diretor do Colégio Estadual Ruben Dário, Antônio Pimenta, o projeto Ouvidoria Ativa da OGE pode gerar frutos positivos dentro da comunidade. “Eu vejo essa ação como uma das formas mais positivas de incentivar os cidadãos a cobrar os seus direitos através dos canais de comunicação da ouvidoria do Estado”, destacou Pimenta. Iniciativa da OGE, a ação tem parceria das ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado. 

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
O evento aconteceu no Colégio Estadual Rubén Dario, na Avenida General San Martin
(Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)

O encontro incluiu a participação com a representante da Diretoria de Habitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), Graziane  Amorim, que aproveitou o momento para esclarecer dúvidas sobre questões de moradia e habitação apontadas por alguns cidadãos presentes. Seguindo a programação, o encerramento foi marcado pela apresentação musical do Balé Fantasma, formada pelos alunos da Colégio Estadual Ruben Dário.

O projeto Ouvidoria Ativa vai acontecer em todo o estado, através de encontros realizados pelas ouvidorias especializadas, nos quais será apresentado o serviço de ouvidorias do Estado, com distribuição de informativos e orientação sobre como acessar a OGE em casos de demandas coletivas e individuais dos cidadãos.  É uma reformulação do projeto Ouvidoria nos Bairros, que atendia os cidadãos nas comunidades, registrando reclamações, denúncias, pedidos de informações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos prestados pelo Estado.

Lançamento

O Ouvidoria Ativa será lançado no dia 29, durante videoconferência para as ouvidorias especializadas de todo o estado. O evento acontece às 14h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Estrada da Muriçoca, s/n, no bairro de São Marcos, em Salvador. O projeto faz parte do conjunto de ações em comemoração aos 15 anos da Ouvidoria Geral do Estado.

Fonte: Ascom/OGE

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.