• Prêmio de boias práticas 2017
  • Partiu Estágio
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Mês da Mulher

20/03/2017 19:20

Caravana Cravos e Rosas chega a Lauro de Freitas

A Caravana “Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo fim da Violência contra as Mulheres” estará no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na próxima terça-feira (21), às 8h30, no Campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba). Projeto da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM), a Caravana “Cravos e Rosas” tem como objetivo sensibilizar e engajar a população no combate à violência contra as mulheres. A SPM realiza uma caravana por mês, mas em comemoração ao Março Mulher estão previstas três caravanas em março.

Durante a caravana, técnicas da SPM desenvolvem ações como palestras, oficinas de capacitação e rodas de diálogo visando fortalecer a rede de atenção local e contribuir para a conscientização da população para o combate à violência contra as mulheres. A caravana é realizada em parceria com o Instituto Avon e conta com o apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM).

Este ano, a Caravana Cravos e Rosas passou a integrar a campanha “Respeita as Mina”, lançada no Carnaval pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A campanha tem recebido amplo apoio do governo da Bahia, de artistas e da população em geral, unindo todos na luta em defesa dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero. Durante o Carnaval houve um aumento de 149% no público alcançado pelas palestras e ações de sensibilização nos postos policiais, em relação ao ano anterior. Essas ações devem ser permanentes, voltadas para a sociedade civil em geral, não se restringindo ao período da folia.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.