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Saúde

14/03/2017 12:00

Planserv orienta beneficiários a consultar extrato de utilização do plano

O Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais disponibiliza o extrato de utilização do plano aos beneficiários por e-mail – enviado aos titulares mensalmente – e por meio do site. Muitos beneficiários não dispensam atenção suficiente ao documento, quando na verdade deveriam acompanhar o histórico de utilização do plano.

“Além de facilitar o acompanhamento dos gastos assistenciais e fortalecer o controle dos serviços oferecidos pela rede de prestadores, o extrato dá sentido de pertencimento ao usuário em relação à assistência à saúde como seu patrimônio”, explica a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso.

Para receber o documento por e-mail, o endereço eletrônico do titular precisa estar atualizado junto ao Planserv. Se preferir, o beneficiário pode conferir a utilização dos serviços no site, na seção Beneficiários – Serviços Online. Ao acessar o extrato, tem uma visão ampla de todos os serviços que ele, seus dependentes e agregados utilizaram, nomes dos prestadores (clínicas, hospitais), data e valor de cada serviço. “O titular tem acesso aos valores pagos por cada procedimento, além de conhecer a despesa que ele representou para a Assistência”, enfatiza Cardoso.

Caso o beneficiário constate o registro de procedimentos que não tenham sido realizados, ele deve fazer uma denúncia à Ouvidoria do plano pelo 0800 56 60 66 ou registrá-la em um dos postos Planserv disponíveis na Rede SAC. Segundo a coordenadora, “esta denúncia é importante para que possamos identificar e sanar possíveis irregularidades”.

Fonte: Ascom/Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais

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