• Mutirão de Cirurgias

Sugestão de Pauta

16/02/2017 11:00

Rui visita Luís Eduardo e Barreiras, onde inaugura primeira Base do Grupamento Aéreo da PM no interior baiano

Após participar, na sexta-feira pela manhã (17), das comemorações pelos 192 anos da Polícia Militar da Bahia, na batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, o governador Rui Costa viaja, no início da tarde, para o município de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no oeste baiano. No primeiro município, ele visita as áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

Em seguida, segue para Barreiras, onde, às 16h, inaugura a primeira etapa da Base Avançada do Grupamento Aéreo (Bavan/Graer) junto com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. A unidade, localizada ao lado do Aeroporto de Barreiras, erguida e equipada através de uma parceria público-privada, dará suporte às operações ostensivas e investigativas, além das ações de resgate e salvamento. O Bavan/Barreiras será o primeiro ponto fixo de apoio do Graer no interior do estado.

Durante o evento, Rui também entrega 15 viaturas para a Polícia Militar, uma das quais para substituição da frota da PM de Cristópolis, e cinco para a polícia civil. Com essas entregas, o governo beneficia dez municípios da região oeste baiana, reforçando o patrulhamento e o combate à criminalidade da região.

Ainda em Barreiras, o governador participa, às 19h30, da solenidade de posse da nova diretoria e conselho fiscal da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), no espaço de evento Bartira Fest.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.