• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Cultura

17/02/2017 13:20

Oficina de máscaras de carnaval é realizada em estação de metrô

Estudantes de escolas públicas e usuários do metrô de Salvador terão a oportunidade de participar da ‘Oficina de Máscaras’ que acontece na terça-feira (21), das 15 às 17h, na Estação Rodoviária do Metrô, e integra a programação do Metrô Folia. Promovido em parceria pela CCR Metrô Bahia, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e a Diretoria de Museus (Dimus), o evento conta ainda com apoio da Secretaria da Educação do Estado.

O objetivo da ação é trazer de volta a memória de antigos carnavais e dos bailes de mascarados, através da confecção de máscaras, fazendo uma alusão ao carnaval de máscaras de Maragogipe, cidade do recôncavo baiano. Podem participar da oficina, usuários do metrô e estudantes das escolas públicas do entorno da estação. Serão 30 vagas, sendo 20 destinadas a estudantes e 10 a usuários do sistema de transporte.

As inscrições para participar das oficinas devem ser feitas no local mediante disponibilidade de vaga. Mais Informações com o setor de Articulação da Dimus no telefone 3117-6381 ou na Central de Atendimento CCR Metrô Bahia 0800 071 8020.


Fonte: Ascom/Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.