• mapa de mídias
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Investimentos na região sisaleira

Educação

03/01/2017 13:40

Jovens do Programa Primeiro Emprego começam a trabalhar na SSP

A animação que estampa o rosto da técnica em administração Larissa Lopes, 20 anos, é resultado do segundo dia em seu primeiro emprego. Graças aos bons resultados obtidos no Colégio Estadual Severino Vieira, em Salvador, onde concluiu o curso técnico, ela foi uma das selecionadas para participar do Programa Primeiro Emprego, que insere alunos egressos da rede estadual de ensino no mercado de trabalho. Os selecionados para atuar na Secretaria da Segurança Pública (SSP) começaram na segunda-feira (2) e vão realizar atividades administrativas.

Lotada na Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), com sede no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Larissa foi uma das 38 pessoas selecionadas para atuar em diferentes setores da pasta, como Polícias Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros. Essa é a primeira etapa e, até 2018, a SSP receberá 446 novos trabalhadores.

Tida como a nerd (muito dedicada aos estudos) da sala de aula, a técnica administrativa foi inserida na seção de licitações e vai trabalhar 40 horas semanais durante 24 meses. “Estou fascinada pelo serviço realizado na SSP, principalmente no Departamento de Polícia Técnica. Esta é uma das secretarias mais ricas em conhecimento”, comenta Larissa. 

Foto: Ascom/SSP
Larissa atua na Superintendência de Telecomunicações (Stelecom)
(Foto: Ascom/SSP)

Para Gleidisson Pereira, 19, este é o primeiro degrau para conquistas ainda maiores. “Estudarei mais e farei graduação em Direito”, planeja, acrescentando que usará o dinheiro do pagamento dos direitos trabalhistas (salário mínimo, plano de saúde e auxílio transporte), garantidos pelo programa, para investir nas metas. 

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, lembra que a chegada desses jovens propiciará o remanejamento de policiais para o trabalho externo, ampliando o efetivo em rua. “Ficamos gratificados em observar a alegria nos olhos destes jovens. Precisamos difundir a importância da educação aliada à oportunidade de trabalho, para que eles almejem metas maiores para as suas vidas”, afirma Barbosa. 

Fonte: Ascom/SSP

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.