• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Turismo

01/12/2016 15:40

Setur discute aplicação do programa Primeiro Emprego por estabelecimentos do setor

A aplicação do programa Primeiro Emprego por setores público e privado começou a ser discutida, nesta quinta-feira (1º), pelo secretário do Turismo do Estado, José Alves, com dirigentes da Setur. A primeira medida foi avaliar administrativamente como os fornecedores podem ser alertados para importância desta iniciativa estadual.

Lançado pelo governador Rui Costa, o programa Primeiro Emprego conta com mais de 80 empresas privadas interessadas em empregar jovens com carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. Na administração pública, a meta é preencher 4,5 mil vagas até novembro de 2017 e outras 4,5 mil até novembro de 2018.

Na esfera privada, o secretário José Alves citou o fato de o "turismo ser um grande gerador de emprego e renda na Bahia. Além de dar oportunidade para que jovens tenham acesso ao mercado de trabalho, os empresários poderão formar uma nova geração de profissionais qualificados para atender às demandas de um mercado mais exigente, a cada ano".

Responsáveis por 7,5% do PIB da Bahia, os estabelecimentos do setor do turismo, como hotéis, bares, restaurantes e agências de viagem podem contribuir para a ampliação do programa Primeiro Emprego, disse o secretário. "A ideia é incrementar a geração de vagas de trabalho para estudantes da rede pública", finalizou.


Fonte: Ascom/ Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.