• Banner Carnaval 2020
  • Revista Terra Mãe
  • Revista Terra Mãe
  • mapa de mídias
  • Portal SEI

Educação

09/11/2016 17:40

Estudantes participam de Feira Literária no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Estudantes do Colégio Estadual Luís Rogério de Souza, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, tiveram uma aula especial de Literatura e de Poesia nesta quarta-feira (9). Na I Feira Literária, promovida pela unidade escolar, os alunos conheceram um pouco mais sobre a vida e a história de diversos escritores, por meio de recital de poesias, música e bate-papo.

A iniciativa visa incentivar a prática da leitura e reflete uma série de ações pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas no colégio, como explica a professora de Português Morgana Pessoa. “Há quatro meses reinauguramos nossa biblioteca e percebemos um aumento no interesse dos estudantes na busca por livros. A partir daí, achamos interessante convidar amigos escritores que pudessem falar um pouco sobre suas experiências. Vieram Alex Simões, Állex Lelia, João Filho e Wladimir Saldanha para um bate-papo com os alunos”, conta a professora.

Foto: Divulgação
Os estudantes participaram de bate-papo com escritores
(Foto: Divulgação)

Além da conversa, os alunos realizaram apresentações musicais e recital de poesia. A estudante Ana Carla Freitas, 17 anos, do 3º ano, declamou o poema ‘Pequeno Oratório’, de João Filho. “Achei muito bacana essa oportunidade de participar da feira. Conhecer um pouco sobre a produção literária de alguns escritores nos motiva a ler ainda mais. Acho muito importante o colégio ter reaberto a biblioteca e realizar esse evento para motivar, não apenas aqueles que gostam de Literatura, mas também aqueles que não tem tanta intimidade com o tema”, afirma.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.