• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • Banner racismo
  • Estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Trânsito

15/09/2016 16:00

Detran realiza ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) será realizada em todo o país, entre os próximos dias 18 e 25, com o tema ‘Seja + 1 por um trânsito + seguro’. Na Bahia, diversas atividades educativas e de fiscalização serão realizadas. A programação foi apresentada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), nesta quinta-feira (15), na cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica para reduzir o número de mortes nas rodovias baianas.

A assinatura marcou a realização do 1° Workshop de Segurança Viária, no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador. O acordo envolve também as secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra), Segurança Pública (SSP), Administração (Saeb) e Saúde (Sesab), além do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Durante a SNT, o Detran irá desenvolver ações na capital e no interior do estado, com destaque para o lançamento do ‘Pró-Vítimas’, programa que vai oferecer atendimento psicossocial e jurídico a vítimas de acidentes e familiares. A mobilização começa no domingo (18), com campanha de conscientização na 31ª Corrida do Esquadrão Águia da Polícia Militar, em Ondina.

Foto: Ascom/Detran-BA
O 1° Workshop de Segurança Viária reuniu representantes de órgãos e entidades de trânsito
(Foto: Ascom/Detran-BA)

Debates, palestras, blitz educativa e jornada pedagógica para alunos de escolas públicas completam a programação da semana. "Este ano, estamos envolvendo um número maior de servidores e de parceiros dos setores público e privado, com o objetivo de ampliar o alcance da mensagem de boas práticas no trânsito, em todos os segmentos da sociedade. Vamos dar um enfoque especial ao acolhimento de pessoas que enfrentam traumas de acidentes", disse o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Fonte: Ascom/Detran-BA

Áudio:

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.