• Novembro Negro

Ação Social

12/06/2016 21:00

Concerto da Orquestra Juvenil de Feira lota centro de cultura

O teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim ficou pequeno para o grande público, que aplaudiu o concerto da Orquestra Juvenil de Feira de Santana, no final da tarde deste domingo (12). A apresentação de músicas brasileiras teve a participação do coral do bairro George Américo e do Grupo de Flautistas do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do bairro Rua Nova, que contribuíram para os momentos de emoção durante o espetáculo.

No palco, cerca de 140 crianças, adolescentes e jovens, integrantes do projeto do Instituto Antônio Gasparini, reforçaram que a vocação de Feira de Santana para filarmônicas e fanfarras permanece viva. Além de instrumentos de sopro e de cordas, os músicos tocaram pandeiro, zabumba e triângulo dando os tons ao repertório, que fez um passeio de Tom Jobim e Baden Powell a Luiz Gonzaga, sob o compasso do maestro Gileard Teixeira.

Os grupos fazem parte do programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), que promove o desenvolvimento social através da música. Segundo o diretor do Instituto Antônio Gasparini, professor Eduardo Brito, o concerto “é o resultado desse trabalho nos bairros de maior incidência de vulnerabilidade social”. Ele disse que músicos de outras cidades também fazem parte da orquestra, a exemplo de Serrinha, Santo Amaro e Cachoeira. “Tocar em uma orquestra sempre foi o meu sonho”.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.