• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Esportes

25/11/2014 11:00

Salvador ganha incentivo ao esporte com inauguração do Ginásio de Cajazeiras

Com capacidade para um público de mais de duas mil pessoas nas arquibancadas, as instalações do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras foram entregues à população de Salvador na manhã desta terça-feira (25). Além de beneficiar a população da capital baiana, por ser um espaço para a prática de esporte e também para o lazer, o ginásio ainda possui uma estrutura capaz de sediar jogos de seleções de vôlei, basquete, futsal e handebol.

Durante a cerimônia de entrega do ginásio, o governador Jaques Wagner, que aproveitou para visitar o espaço e cumprimentar atletas de basquete da comunidade, falou sobre a importância do equipamento, principalmente, para o bairro de Cajazeiras."O bairro está recebendo uma estrutura capaz de receber jogos e eventos de grande porte, mas o nosso foco é o incentivo ao esporte, é dar estímulo a essa juventude que agora tem um lugar de excelência para a prática de esportes. Isso muda a vida e a dinâmica dessa comunidade, e é essa a nossa intenção", destacou.

Construído pelo Governo do Estado, através das superintendências dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), o ginásio recebeu R$ 13 milhões em investimentos. Esses recursos possibilitaram a instalação de quadra poliesportiva com dimensões oficiais, capaz de receber competições de vôlei, basquete, handebol e futebol de salão, além de um campo gramado para futebol society na área externa ao ginásio.

Estrutura

O ginásio está localizado em um terreno de cerca de 12 mil metros quadrados, com uma área construída de pouco mais de três mil metros quadrados. O equipamento possui capacidade para 2.060 espectadores, com alojamento, vestiários, sanitários para atletas e para o público em geral (inclusive portadores de deficiências), tribuna de honra e sala de imprensa, e acesso para cadeiras de rodas, com utilização de plataforma hidráulica. Na área externa, ainda foi construída uma área de convivência com parque infantil, estacionamento com 50 vagas para automóveis, e pátio para ônibus.

Publicada às 10h30
Atualizada às 11h

Áudio:

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.