• Portal SEI
  • Festival

Mobilidade

04/11/2014 10:30

Obras do Corredor Transversal II alteram tráfego na Avenida Paralela

As vigas de sustentação dos viadutos do Corredor Transversal II sobre a Avenida Paralela, em Salvador, serão implantadas, entre esta terça (4) e quinta-feira (6), na altura da Avenida Orlando Gomes. Seis vigas com 40 metros de comprimento e aproximadamente 90 toneladas, cada uma, serão lançadas em cada dia.

Para o içamento e lançamento das peças nas estruturas dos viadutos, haverá um desvio no fluxo de veículos na Avenida Paralela, no sentido aeroporto, das 23h desta terça (4) até às 5h de quarta-feira (5).

Com o desvio do fluxo, o motorista que segue em direção ao aeroporto deverá acessar a Avenida Orlando Gomes pela via marginal da Paralela, onde o novo acesso já está em funcionamento, e depois retornar em local indicado, tendo acesso novamente à Avenida Paralela pela ligação entre as duas vias. Inicialmente, a operação de lançamento das vigas estava prevista para esta última semana de outubro. 

O Corredor Transversal II faz parte do Programa Mobilidade Salvador e vai atravessar a capital, conectando a Orla Atlântica ao Subúrbio Ferroviário. São aproximadamente 13 quilômetros de pistas, compreendendo a Avenida Orlando Gomes (3,5 quilômetros) e a futura Avenida 29 de Março (9,2 quilômetros), mais os oito quilômetros da Estrada da Base Naval (BA-528).  A obra é realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Alteração de tráfego na Av. Paralela

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.