• Aplicativo
  • Revista Terra Mãe
  • Premio servidor cidadão
  • RH Bahia
  • Portal SEI

Cultura

20/08/2014 11:20

TCA inicia nesta quarta-feira vendas de ingressos por internet e telefone

O Complexo Teatro Castro Alves, em conjunto com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), lança oficialmente, ao meio-dia desta quarta-feira (20), a sua bilheteria online e o seu Call Center (71 2626-5071). Isto significa que, a partir de agora, o público pode adquirir seus bilhetes para eventos do teatro pela internet ou por telefone. A empresa responsável pela prestação do serviço é a Compreingressos (www.compreingressos.com), vencedora da licitação referente à Contratação dos Serviços de Gestão e Automação das Bilheterias do Complexo TCA. Embora a empresa já atue em outros teatros da capital baiana, o Teatro Castro Alves é o primeiro equipamento cultural público no estado que passa a oferecer este serviço. O site do TCA também estará disponível para compras de ingressos online.

Ao cliente que opte por uma destas novas alternativas (bilheteria online e Call Center), será cobrada uma taxa de 15% sobre o valor do bilhete. Entre as facilidades, o comprador poderá imprimir o ingresso em casa e, ao chegar ao teatro, terá apenas de passá-lo por um leitor ótico que irá liberar a sua entrada, sem que ele precise ir à bilheteria. Outra novidade é que a bilheteria física do teatro, bem como os seus postos localizados nos SAC´s Barra e Bela Vista, passam a aceitar pagamentos em cartões de débito e crédito. Estes novos serviços estarão disponíveis apenas para os espetáculos confirmados na programação de setembro. Os ingressos para os eventos deste mês, com vendas já abertas, permanecem operando no sistema antigo.

No mês passado, a direção do TCA já havia se reunido com os produtores baianos para prestar esclarecimentos, tirar dúvidas e informar sobre os novos procedimentos a serem adotados com a mudança. Cabe salientar que, mesmo com esta novidade, alguns eventos que integram a programação do TCA continuam com o mesmo procedimento. O projeto Domingo no TCA, por exemplo, continuará com seus ingressos – R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia) – sendo vendidos somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.

Funcionamento bilheterias físicas

TCA - todos os dias, das 12h às 18h.
SAC Barra - segunda a sexta, das 12h às 17h30; e sábados, das 8h às 12h30.
SAC Bela Vista - segunda a sexta, das 12h às 18h30; e sábados, das 8h30 às 12h30.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.