• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Mobilidade

06/08/2014 08:20

Conclusão da fase de superestrutura dos viadutos do Imbuí segue até sexta-feira

Na madrugada desta quarta-feira (6) teve início a última etapa de lançamento de vigas dos Viadutos do Imbuí. O passo marca a conclusão da fase de superestrutura das obras, que entram em finalização. A operação será repetida nestas quinta (7) e sexta-feira (8). Entre zero hora e 6h, o tráfego na via marginal da Avenida Paralela, no sentido aeroporto (altura da entrada do bairro), será alterado. Por isso, os motoristas que irão transitar pela região nesse horário devem ficar atentos à sinalização.

A obra está inserida no chamado Complexo Viário Imbuí - Narandiba, tendo o primeiro viaduto - de Narandiba - entregue à população no dia 6 de junho deste ano. O investimento total no complexo atinge a marca dos R$ 95 milhões. A inauguração dos viadutos do Imbuí está prevista ainda para este semestre.

O secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, destaca que a mobilidade urbana na capital é uma das ações prioritárias do Governo do Estado, com investimentos que já representam R$ 8,5 bilhões.

“Além do Viaduto de Narandiba, entregamos a Via Expressa, o primeiro trecho do metrô, a primeira etapa da duplicação da Pinto de Aguiar, vias marginais da Avenida Paralela e a ligação entre a Avenida Luís Eduardo Magalhães e a BR-324. Estamos trabalhando focados em dar mais fluidez ao trânsito em Salvador, melhorando assim a qualidade de vida do soteropolitano”, afirmou o secretário.

Parte do projeto de mobilidade para Salvador, também estão em andamento as obras da Estrada do Curralinho, a conclusão da Avenida Pinto de Aguiar e os dois corredores transversais de tráfego, que ligam a Orla Atlântica ao Subúrbio Ferroviário.


Publicada às 20h de 05/08/2014
Atualizada às 11h40 de 06/08/2014

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.