• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Educação

31/07/2014 11:16

Equipe da Uneb é destaque do Brasil em competição internacional de robótica

A equipe Bahia Robotics Team (BRT), do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (Acso) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), conquistou o quinto lugar na categoria futebol de robôs simulação 3D da RoboCup 2014, a mais importante competição mundial de futebol de robôs. A disputa aconteceu no último dia 24 de julho, em João Pessoa, na Paraíba.

O resultado da Bahia RT foi o melhor entre as equipes brasileiras que disputaram as categorias major, voltadas para estudantes de nível superior e pesquisadores sênior. O grupo ficou em quarto lugar na categoria free challenge, com a pesquisa para realização de passes inteligentes por robôs bípedes, e em sexto lugar no ranking geral dos desafios técnico-científicos. A competição teve equipes dos Estados Unidos, da China, do Japão, de Portugal, da Alemanha, da França, da Austrália e do Irã.

A Bahia RT é desenvolvida pelos estudantes do curso de sistemas de informação da Uneb - Alan Santos, Camila Laranjeira, Elizabete Reis, Emmanuel Argolo, Marco Antonio Lago, Sergio Souza Jr. e Bárbara de Tarso, sob a orientação dos professores Marco Simões, Josemar Rodrigues de Souza e Diego Frias.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.