• Portal SEI
  • Festival

Copa 2014

13/06/2014 15:50

Torcedores chegam de metrô para assistir jogo na Arena Fonte Nova

Parte dos torcedores que foram à Arena Fonte Nova assistir à partida entre Espanha x Holanda, nesta sexta-feira (13), na capital baiana, utilizou o Sistema Metroviário de Salvador para chegar ao estádio. Desde as 11h, grupos de torcedores começaram a fazer o trajeto gratuitamente entre as estações Acesso Norte e Campo da Pólvora, a poucos metros da arena.

O uso do metrô é restrito, nesta sexta-feira (13) e nos dias 16, 20 e 25 de junho e 1º e 5 de julho, para portadores de ingressos, que atendam às regras do Plano de Mobilidade Urbana para a Copa do Mundo Fifa Brasil em Salvador. O metrô atende a grupos trazidos por vans ou ônibus cadastrados no site da Transalvador.

O serviço funciona em esquema especial destinado ao público cadastrado previamente para utilizar o transporte, disponível cinco horas antes e duas horas após as partidas. Os trens param durante a realização do jogo e voltam a circular, logo depois, a partir do Campo da Pólvora até o destino final no Acesso Norte. As demais paradas ficam fechadas nessas datas. A restrição se deve ao fato de parte dos trilhos ficar em áreas bloqueadas nos dias de partidas do Mundial de Futebol.

A alternativa permitiu que torcedores como o enfermeiro Alisson Lopes ganhassem tempo na ida e no retorno à Fonte Nova. “A expectativa era grande e, pelo engarrafamento que a gente enfrentaria, podemos pegar o metrô, chegar mais rápido e voltar quando terminar o jogo”.

Já o torcedor holandês Jan Cluster elogiou a possibilidade de contar com um transporte eficiente para chegar ao local de uma partida da Copa do Mundo. “É muito mais rápido e seguro e, mais ainda, por estar novo em folha”, brincou.

Áudio:

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.