• mapa de mídias
  • Portal SEI
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Copa 2014

03/06/2014 16:50

Centros Oficiais de Treinamento em Salvador esperam chegada das seleções

As seleções que jogarão em Salvador pela Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 usarão espaços já conhecidos dos baianos para os treinamentos, antes dos jogos na Arena Fonte Nova. Para receber os times estrangeiros, os estádios Governador Roberto Santos (Pituaçu) e Manoel Barradas (Barradão) funcionarão como Centros Oficiais de Treinamento.

Em Pituaçu, administrado pelo Governo do Estado, foram feitas pequenas adequações para receber treinos da Espanha, Alemanha, Suíça, Bósnia, o time primeiro colocado do Grupo H, o primeiro do Grupo B ou o segundo do Grupo A. O administrador do espaço, Hélio Ferraro, disse que não foram necessárias grandes mudanças. Os vestiários receberam nova pintura e o gramado já tem tratamento especial. “Desde a Copa das Confederações, em 2013, nosso gramado e instalações já obedecem a padrões internacionais e mantivemos assim, com o final do torneio do ano passado”, enfatiza Ferraro. O estádio receberá amistoso da Copa nesta sexta-feira (6), às 20h, entre Croácia e Austrália.

O Barradão recebeu algumas reformas para abrigar a Holanda, Portugal, França, Irã e outras duas seleções que serão definidas ao longo da competição. Para recepcionar os treinos da Copa foram feitas reformas nos vestiários, com ampliação do número de chuveiros, substituição de piso e esquadrias, além da instalação de um SPA para tratamento dos atletas.

O campo do Barradão foi completamente renovado, com novo sistema de irrigação e drenagem e grama que obedece aos padrões estabelecidos pela Fifa, cortada a laser. Os primeiros a testarem as instalações dos estádios da capital baiana serão os espanhóis e holandeses, que se enfrentam na próxima semana (13), na Arena Fonte Nova.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.